Intolerancia A Lactose Tem Cura

Intolerância à lactose tem cura?
Para eu te explicar se intolerância à lactose tem cura ou não primeiro você tem que saber que existem 3 tipos de intolerância à lactose 2 deles não tem cura e 1 deles pode ou não ter cura.

Quer ser meu paciente?
@nutribarbaralino

Ficou curioso e nunca ouviu falar nisso? Então já deixa seu like e se inscreve pra não perder nenhuma informação e receita sem leite que eu passo aqui no canal!

Como eu disse, são 3 tipos de intolerância à lactose

O primeiro tipo é super raro e acontece em bebês. Nesse tipo, a pessoa já nasce sem conseguir digerir lactose e precisa tomar um leite especial.Apesar de serem bem parecidas é importante não confundir com a alergia à proteína do leite, que é outro tipo de doença. Se você quiser saber com detalhes essa diferença falo dela nesse vídeo que eu vou deixar o link pra vocês.

O Segundo tipo é o que chamamos de intolerância à lactose Secundária.Ela ganha esse nome porque ela vem depois de uma outra doença// a intolerância à lactose seria secundária, a que veio depoos, ou a consequência dessa doença.

Que doença pode ser essa?
O exemplo mais comum é a doença celíaca// mas pode ser também um parasita intestinal ou qualquer outra doença que cause inflamação no intestino. O que acontece é que essa doença compromete as células do intestino e deixa elas fraquinhas e isso pode impedir temporariamente de digerir a lactose.

O terceiro tipo,que é o mais comum, é a intolerância à lactose primária. Nesse caso, ela sim é a doença que veio primeiro, ela é a origem de tudo. É uma condição genética e pode aparecer em qualquer idade.

Quais são então os tipos que tem cura e os que não tem:

A intolerância que nasce com a pessoa, não tem cura.

A genética também não tem cura

Já a secundária, vai depender se a doença de base tem cura. Como assim? Se é um parasita intestinal, por exemplo, que a partir do momento que mata ele e cura o intestino, naturalmente as células se regeneram e o intestino volta a funcionar normalmente.

Já se é uma doença de base que não tem cura, como é o caso da doença celíaca por exemplo, sempre que o intestino ficar sensibilizado ele pode voltar a ter sintomas de intolerância, então o leite sempre vai ser também um ponto de atenção para os celíacos.

É importante eu deixar claro aqui pra vocês que, apesar de não ter cura, o intolerante à lactose que cuida bem da saúde intestinal pode ter uma boa digestão da lactose. Se ele tem uma alimentação equilibrada e uma microbiota saudável, com as bactérias do intestino são na sua grande maioria bactérias benéficas, ele vai ter uma digestão muito melhor, de um modo geral, e vai sentir menos desconforto, apesar da sua intolerância à lactose.

#intoleranciaalactose #temcura

Instagram: @cozinha.barbara
Facebook: /canalcozinhabarbara
E-mail: canalcozinhabarbara@gmail.com

Produção: Dá-lhe Vídeo
Captação: Júnior Amorim
Edição: Júnior Amorim
Figurino e artesanato: Mania de Retalho (Josiani Dias)