Quem Foi A Mulher De Jo Biblia Fe

Quem Foi a Mulher de Jó?

A mulher de Jó foi a pessoa que ficou conhecida na Bíblia por ter estado ao lado de Jó durante o tempo de seu sofrimento, embora ela tivesse uma visão pessimista da situação. A verdade é que a esposa de Jó não demonstrou a mesma paciência e fidelidade de seu marido.
A Bíblia fala muito pouco sobre ela e Nem o seu nome é informado. Qualquer tentativa de atribuir informações pessoais à mulher de Jó não tem base bíblica
O que de fato se sabe, é que a mulher de Jó desfrutava de uma posição muito importante no Oriente. Isso porque seu marido, Jó, era o homem mais importante de toda aquela região. Ele tinha um patrimônio muito grande, com milhares de camelos, ovelhas, e centenas de jumentas e juntas de bois; além de ser servido por muitos servos ,então ela tinha uma vida estável.
A vida confortável da mulher de Jó foi abalada quando seu esposo foi atingido por um intenso sofrimento. Na verdade, sendo sua companheira de vida, o sofrimento de Jó também foi o sofrimento daquela mulher.
Ao que parece, ela viu num só dia todos os bens de sua casa desaparecem; e o pior, todos os seus filhos morrerem. De acordo com o texto bíblico, os filhos daquela mulher eram muitos unidos e frequentemente estavam juntos. Então no dia em que a calamidade alcançou a família de Jó, todos os seus filhos estavam reunidos numa mesma casa que acabou desmoronando sobre eles .
Após ter perdido seus filhos e bens materiais, Jó também perdeu sua saúde, pois foi acometido de uma doença terrível, com feridas por todo o corpo e após isso a mulher de Jó diz para ele amaldiçoar Deus e morrer.
Obviamente a mulher de Jó estava muito errada, mas aqui também não podemos ser insensíveis com ela. Ela era humana, uma mulher, uma mãe como qualquer outra, e havia perdido seus dez filhos de uma só vez. Depois de tudo isso, ela ainda estava diante de seu marido que havia sido o homem mais importante do Oriente, mas que agora estava humilhado e assentado no meio dos entulhos da cidade.
Mas Jó era fiel a Deus e por isso Jó repreendeu sua esposa dizendo que suas palavras eram as palavras de uma pessoa louca. Jó também ensinou àquela mulher que Deus tinha autonomia para dar a eles o que lhe aprouvesse, quer fosse o bem quer fosse o mal; e isto não faria de Deus injusto.
Porém, a boa notícia é que no final a mulher de Jó também foi restaurada. Como a Bíblia não deixa qualquer indício de que a mulher de Jó o abandonou e ele se casou com outra pessoa, é justo considerar que foi aquela mesma mulher que recebeu do Senhor uma nova família com Jó. Então é bem provável que ela também tenha aprendido muito com todo aquele sofrimento que recaiu sobre sua casa, e de alguma forma foi aperfeiçoada.