"Queremos a afirmação da Ordem como entidade independente que se pronuncia sobre os grandes temas da economia portuguesa", defende Pedro Reis, candidato a bastonário da Ordem dos Economistas.
A Ordem dos Economistas vai a votos no final do ano e na corrida aos órgãos sociais está a lista encabeçada por Pedro Reis, candidato a bastonário com o apoio do atual líder da Ordem, Rui Leão Martinho.
Nesta entrevista conduzida por Filipe Alves, diretor do JE, o ex-presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) explica quais os dez objetivos da sua candidatura, nomeadamente a mobilização dos membros da Ordem, a valorização da profissão de economista e a captação de novos valores para este órgão.
A propósito do OE2022, Pedro Reis acredita que o documento orçamental para o próximo ano deveria ter ido “mais longe” no que diz respeito “ao apoio ao investimento privado, exportações, internacionalização das empresas ao combate aos custos de contexto”.
Subscreva o canal do Jornal Económico e ative o 🔔 para receber todas as notificações dos programas e vídeos de redação mais recentes.
Saiba mais em: jornaleconomico.pt/
#JornalEconómico #OrdemdosEconomistas
- Pedro Reis, candidato a bastonário da Ordem dos Economistas ( Download)
- Pedro Reis - mesa redonda 'O investimento inteligente, seletivo e produtivo' ( Download)
- Alteração dos estatutos da Ordem dos Economistas, Engenheiros e Engenheiros Técnicos ( Download)
- Webinar Recuperar a Economia e definir uma nova estratégia (Projeto do Hidrogénio) ( Download)
- Pensar_ O Futuro | Pedro Braz Teixeira ( Download)
- Think Tank - Jorge Marrão e Joaquim Aguiar analisam a semana ( Download)