Mulheres Destemidas 5 Mulheres Fortes E Corajosas Que Se Destacaram Em Suas Epocas

MULHERES DESTEMIDAS - 5 MULHERES FORTES E CORAJOSAS QUE SE DESTACARAM EM SUAS ÉPOCAS

A história geralmente ignora as mulheres. Mas há algumas mulheres que gravaram seu nome na areia do tempo apenas por sua bravura e força de ferro. Desde o início dos tempos, essas mulheres causam um poderoso impacto na sociedade, independentemente da expectativa da sociedade em relação a elas. Hoje vou te contar a história destas mulheres maravilhosas.

1 Julie D'Aubigny uma bissexual a frente do seu tempo

Enquanto os bissexuais ainda lutam por seus direitos no século XXI, Julie D'Aubigny deixou sua marca no século XVII. Essa mulher destemida fez sua carreira como cantora de ópera e cantou em alguns dos maiores palcos de ópera do mundo, além de ser uma mestre em esgrima. Uma vez, quando foi insultada por um jovem nobre, ela lutou em um duelo com ele enfiando a lâmina no ombro dele. Sua carreira em Paris terminou quando beijou uma jovem mulher em um baile da sociedade, devido ao qual foi desafiada a duelar por três nobres diferentes. Ela lutou e venceu todos eles.

2 Lyudmila Pavlichenko

A atiradora soviética Lyudmila Pavlichenko é a atiradora feminina de maior sucesso na história. Inicialmente negada a entrada no exército devido ao seu sexo, posteriormente ao se admitida ela entrou para história com 309 mortes confirmadas durante a Segunda Guerra Mundial. Sua habilidade aterrorizante lhe valeu o apelido de "Lady Death" dos alemães.

3 Nancy Wake a super espiã

Nancy Wake foi agente especial da Segunda Guerra Mundial, sabotadora e comandante da resistência que sobreviveu a quatro dias de interrogatório da Gestapo. Ela salvou mais de duzentos pilotos aliados de serem mortos ao cair nas garras do sistema penal nazista. Além disso, ela explodiu alguns depósitos de suprimentos alemães e recebeu uma recompensa de cinco milhões de francos. Além disso, ela matou um stormtrooper da SS com as próprias mãos, aparentemente jogando um golpe de judô na garganta.

4 Sophie Germain a cientista

A matemática Sophie Germain era uma durona acadêmica que aprendeu matemática aos 13 anos. Ela roubou a identidade de um aluno que abandonou a faculdade e assistiu a palestras em uma academia aos 18 anos, pois as mulheres não tinham permissão para assistir a palestras naquela época. Mais tarde, ela se tornou a primeira mulher a ganhar um prêmio da Academia de Ciências de Paris por seu trabalho em teoria da elasticidade.

5 Rani Lakshmi Bai a guerreira indiana

Rani Lakshmi Bai, a ardente rainha de Jhansi e uma das maiores heroínas da primeira guerra da liberdade indiana. Ela liderou uma rebelião contra o domínio britânico na Índia quando eles tentaram anexar seu território. Quando o exército britânico conseguiu entrar na cidade, ela amarrou o filho nas costas, segurou as rédeas do cavalo na boca e lutou até o último suspiro, usando espadas nas duas mãos.

Gostou do vídeo, se identificou com alguma delas, deixe o seu comentário e seu like e não se esqueça de se inscrever no canal Curiosidades Curiosas. Aqui tem vídeo novo todos os dias ás 18 horas.